Quadra poliesportiva no Bairro Maria das Graças de Souza Pinto recebe instalação elétrica e preparo de contra piso

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com a instalação elétrica, colocação de refletores e construção do contra piso, a obra da quadra poliesportiva do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto em Alto Araguaia (MT) segue para reta final. A nova quadra já recebeu cobertura e arquibancada. Após finalização desta etapa, a empresa responsável fará calçada, pintura, instalação das traves, redes e demarcação com medidas oficiais.

O valor global de investimentos é de R$ 279.847,88 por meio de recursos liberados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, mais contrapartida do município. Além da área, o poder público municipal investiu R$ 36.097,88 em recursos próprios.  A emenda da obra no valor de R$ 243.750,00 é do ex-deputado federal por Mato Grosso Júlio Campos (DEM).

Os trabalhos são acompanhados pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) desde a liberação dos recursos. O gestor frisa que é a primeira obra voltada para o lazer e esporte do bairro. “Foram longos 11 anos sem infraestrutura no bairro. Conseguimos destravar os recursos e a burocracia para iniciar. Uma obra necessária e que trará um grande avanço para a nossa cidade. Antes era um campinho de terra, logo será uma quadra coberta movimentada com lazer e esportes para todos”, frisa Gustavo Melo.